segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PIRARUCÚ AMAZÔNIA

Eis aqui uma receita com o nosso "bacalhau da Amazônia", o pirarucú. Salgado ( e como!!), presta-se a inúmeras receitas, desde em cozidos, pratos ao forno, bolinhos, etc.Posteriormente criarei uma seção, onde explicarei as características deste e de outros peixes desta região imensa.
Ingredientes: meio kilo de pirarucú, 2 batatas grandes e cozidas, 2 cenouras cozidas, tomates, pimentão, cebola, salsa e azeite português, para refogar, se gostar, ponha um dentinho de alho, queijo ralado, 1 vidro de leite de coco pequeno, 1 lata de creme de leite, 3 gemas e 3 claras em neve e 3 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de manteiga, 1 colher de chá de fermento, sal.
MANEIRA DE PREPARAR: Ponha o peixe de molho na véspera.Escorra e afervente.Desfie o peixe e deixe escorrendo. Depois de seco, refogue com os temperos, menos a cebola.Na panela, coloque uma colher de manteiga, junte a cebola picada e deixe fritar até ficar dourada, retire do fogo, junte o leite de coco com 2 colheres de trigo e uma pitadinha de sal.Volte ao fogo,mexendo bem com colher de pau,quando engrossar, retire e coloque a as 3 germas de ovos, junte o creme de leite, mexendo bem. Coloque em um pirex grande, as camadas de legumes, creme e  pirarucú, alternando. Por cima coloque as claras batidas em neve, com uma pitada de sal e uma colherzinha de fermento, polvilhe queijo ralado em toda a forma e leve ao forno médio para gratinar.Decore com flores de tiras de tomate, azeitonas ou conforme o seu gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...